Paz

Texto da professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari.

No dia 01 de agosto os alunos realizaram atividades de leitura e interpretação de um texto sobre a PAZ, onde os mesmos foram instigados a refletir sobre questões como: A paz nasce sozinha? Como devemos fazer para cultivar a paz? O nosso país não está envolvido em guerras, mas é possível afirmar que os brasileiros vivem em paz? entre outras.

Após isto, os mesmos foram separados em grupos e discutiram como devemos fazer para cultivar a paz nos diferentes ambientes em que vivemos: na casa, na escola, no trânsito e nos estádios de futebol. Cada grupo apresentou oralmente suas ideias e depois elaboraram cartazes sobre o tema. Ao terminar os trabalhos, estes foram expostos na escola.Ainda, no dia 04/08, esta discussão foi retomada e para isto uma charge foi utilizada como base para a reflexão. Depois da leitura, interpretação e discussão do tema, foi proposto aos alunos escreverem um texto de opinião sobre tudo o que foi discutido nas aulas referentes a PAZ.
 







 

Comentários

  1. Ainn que lindoo , que saudades desse tempo, obrigada Professora Cynthia por tudo , vc sabe o quanto a gente te amava e te ama! beijos , ainn que saudade até das brigas na sala , kkkkk enfim momentos inesquecíveis da vida ! Ass: Ana Carolina

    ResponderExcluir
  2. '' É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar no início '' Enfim esses são as
    lembranças que nunca morreram ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Texto das Araucárias