Construção de notícia JM

Texto da professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari.
 
A atividade realizada com o suporte do material do Jornal da Manhã, na semana passada, dia 01 de junho, teve como atividade final a produção de uma notícia pelos alunos. Assim, a turma foi dividida em trios e após a observação e leitura, realizada pelos alunos, dos fatos que mais chamaram a atenção, a professora fez questionamentos sobre informações básicas contidas no jornal, bem como quais as manchetes mais destacadas.

Após esta discussão, a professora destacou uma notícia sobre exploração sexual e pediu que os alunos a lessem silenciosamente. Logo depois conversaram sobre o assunto. A professora, juntamente com os alunos, evidenciaram que esta poderia ter sido uma notícia local, pois uma atividade semelhante aconteceu em Jaguariaíva. 
 

Tendo como base o texto produzido na notícia, a professora relembrou o evento ocorrido no município e destacou as informações mais importantes no quadro como: data, local, participantes, etc. Sendo assim, a atividade solicitada aos alunos foi que escrevessem um texto em forma de notícia apresentando informações sobre o fato ocorrido em Jaguariaíva. 
 
Da mesma forma que havia uma sinopse sobre o teatro apresentado pela notícia presente no jornal, os alunos também tiveram que fazer um pequeno resumo sobre o que foi apresentado no teatro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paz

Texto das Araucárias